Ana Vífer

Ana Vífer

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Explodir!


Explodir!
Jogar tudo pro ar.
Sentir!
Sentir de verdade, sem limitar os sentidos.
Amar!
E deixar claro isso, chega de esconder.
Já não aguento mais ficar escrevendo tudo, sem viver quase nada. Não quero mais ficar entalando cada coisa, me engasgando e me alimentar de sapos.
Não suporto mais sentir dores de estômago por não mandar as pessoas a merda, por não extravasar nada. Eu tô cansada de ficar equilibrando as coisas, me desdobrando em mil pra agradar, pra ser certa. Tenho que ser certa, mas um pouco mais autêntica, livre, espontânea, perder de vista o tamanho do espaço da minha liberdade, enfim, voar.
Preciso desligar o modo proteção da minha vida e do meu coração, eu já perdi demais, já me deixei calar demais, já engoli muito choro e deixei acumulados muitos sentimentos.
Preciso falar, preciso gritar, esperniar, ser criança de novo, ser boba, ser besta, perder a vergonha de ser ridícula e viver em paz com o fato de que nunca vou ser perfeita.
Daqui pra frente vou falar, seja como for, vou pensar uma única vez para falar sem medo de ser infantil, porque eu tenho tempo ainda pra ser idiota de vez em quando. Chega! Chega de ter medo de ser eu, porque eu em mim sou bem melhor do que eu em todos. É injusto demais me martirizar e não deixar que vejam, sentir tantas coisas e ficar aqui, remoendo, remendando, fingindo que está tudo no seu devido lugar. A busca pela perfeição está me desequilibrando cada vez mais. A partir de hoje eu vou chorar quando eu quiser, rir se der vontade, amar se for preciso, gritar se tiver que gritar, e não calar nada que tiver que ser dito.
Há muito tempo tenho colocado sensura nas cenas da minha vida, tenho mudado a legenda dos meus sentimentos. E eu não sei o que me deixou assim, o que mudou para que eu me tornasse perfeccionista e injusta comigo mesma.
Sou humana, caramba! Às vezes eu erro, às vezes eu sofro de amor e de tantas outras coisas, mas eu tenho a mania de ficar me reprimindo para que ninguém me aponte. Ninguém mais vai deter meus sentimentos, sejam eles quais forem.
Blog, a partir de hoje, em você vou poetizar muito e tentar desabafar meus problemas na vida real. Porque eu cansei de ser sentimentalmente-virtual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário