Ana Vífer

Ana Vífer

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Te amo online, te amo off...

Nós mulheres somos viscerais, amamos em secreto e publicamente. Nós gritamos o amor eterno aos quatro ventos e nos damos com toda sorte de literaturas.
Clarice Lispector rola no túmulo com as frases prontas de amor, Caio Fernando comemora seu sucesso e Tati Bernard... nem se fala. Fotos de casais fakes, trechos bíblicos, casais vintage, rap, pagode; o amor está em todos os lugares.
E nós meninas, nos baseamos em qualquer coisa que consiga definir um pouquinho só o que sentimos por nossos príncipes (algumas dizem que os seus usam aba reta, porque é moda, mas quem é que pode discutir o amor?).
Enquanto eles... ah, nossos príncipes! Respondem o básico, não são dados a estardalhaços sentimentais em redes sociais. De vez em quando mandam um mimo ou outro pra não passar batido, pra marcar terreno e não deixar sua gata no vácuo.
Mas cá entre nós... Só nós sabemos como esses que "não dão a mínima" são quando estão com a gente. Ah... todos os olhares que eles nos dão de bandeja, todas as palavras que embaraçam até a mais descontraída das mulheres. Toda aquela proteção, cuidado e sentimento que eles oferecem de graça. Só nós namoradas desesperadas para demonstrar amor sabemos o quanto eles ficam desesperados para demonstrar amor quando falam ao telefone conosco ou quando mandam aquele sms dizendo o tamanho da saudade.
Nossos homens de sentimento misterioso ficam totalmente transparentes quando fazemos coisas que os orgulham, ou quando rimos pra eles que nem bobas. Eles desnudam a alma e perdem a pose quando dizemos "quero ter um filho com a sua cara".
E mais um segredinho, eles leem tudo o que escrevemos. Veem todos os compartilhamentos e indiretas de amor, recador e marcações, e nos amam mais.
Só não devemos esperar que eles sejam como nós, até porque perderia a graça... A grande graça de ser sensível e ter um homem "durão" (pelo menos aos olhos dos outros... rs)
Nós continuaremos sendo as escritoras românticas desembestadas a amar publicamente e eles vão continuar os "anônimos" apaixonados por nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário