Ana Vífer

Ana Vífer

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Gostem-se!


Todos os dias vejo pessoas chorando e implorando por amigos, implorando a Deus por um amor de verdade que dure a vida toda. Mas elas não são amigas de si mesmas, não se aceitam, não se gostam e ao ler um texto como esse ainda tem coragem de pensar "ah, linda... eu sou gorda, você não", "você já namora, eu ainda não".
Eu já estive em um lugar igual ao seu, já me senti sozinha, já pensei que o problema estava em mim e estava mesmo, eu estava impaciente e desesperançada. Esperando que de um dia pro outro um homem perfeito viesse do céu. Também já esperei que me notassem, que muitos quisessem ser meus amigos, esperei ser interessante e admirável, referência talvez...
Um dia, quando eu já estava bem cansada, simplesmente esqueci essa história. Comecei a rir de mim mesma, me livrar dos meus complexos (sim, eu tinha e muitos), comecei a ser bem mais eu e a selecionar minhas amizades, porque isso não é ser metida, é ter identidade suficiente para ter ao lado só quem de alguma forma combine direitinho comigo.
Eu parei de chorar e implorar que me vissem e quando eu mais quis ser invisível, foi quando mais resplandeci. Parei de orar como se eu fosse a última no calendário de Deus e comecei a orar sabendo que não adiantava orar que nem uma desesperada, minhas orações sinceras estavam em memorial diante de Deus. Precisamos compreender que Deus marca a data do nosso casamento, precisamos compreender que tudo que acontece conosco é para Ele mesmo e não só para nosso benefício exclusivo. Temos amigos para nos ajudar em nossos ministérios, em nossas curas interiores, em nossa caminhada familiar. Temos amigos para sermos úteis para alguém, para aprendermos a amar aqueles que não tem vínculo sanguíneo conosco, para cuidarmos. E não adianta trocar mil vezes a foto do perfil, copiar textos dos outros, compartilhar foto de carência... Nada disso vai te fazer diferente e notável. Aprenda a fazer coisas com a sua cara, seja notada pelo que realmente é.
Temos namorados, noivos e maridos para sermos virtuosas, para aprendermos o amor que Deus fala sempre como deve ser. O amor, em todas as formas se tornou algo raríssimo e por isso é difícil de ser encontrado e dos mais raros tipos do amor, o que é tão atual, é o amor próprio. A aceitação do cabelo que tem, do tamanho que nasceu, do nariz, da voz, do talento que não tem. Só quando se aceita o que tem, se consegue mudar o que é.
Eu escrevo isso com carinho, na tentativa de ver todos felizes como eu sou hoje em dia. Só tenho os grandes amigos que tenho porque eles me amam chata, faladeira, desconfiada e desocupada que sou. Só tenho o relacionamento que tenho porque ele conheceu o que eu realmente sou e me aceitou.
Gostem-se!

2 comentários:

  1. ahaha :D parabéns menina linda :) amei ler o que vc escreveu,
    realmente você cresceu no conhecimento e na graça de Deus!!
    Fico muito feliz ao ver estas palavras, gostaria que todos os jovens
    pesassem e agissem desta maneira, assim teríamos muito mais
    talentos desenvolvidos na casa de Deus, a igreja se encheria de almas salvas por Cristo através dos jovens libertos :D bjussss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Nice... passe a diante! Quem sabem eu possa através desse texto ajudar algumas pessoas?! Beijão!

      Excluir