Ana Vífer

Ana Vífer

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Oração de agradecimento pelo amor.

Fazendo uma retrospectiva da minha vida, vi o cuidado de Deus comigo... como cada experiência ruim me aperfeiçoou para que eu pudesse viver o que tenho vivido hoje.
Sou tão grata porque Deus escutou cada pequeno gemido da minha alma e me conduziu lentamente à maturidade. Eu supliquei por coisas que não eram pra mim, mas entreguei a Ele a direção da minha vida e assim Ele pacientemente me trouxe o melhor, mesmo sem saber plantar, eu colhi o melhor desta terra.
Fui falha, me perdi, mas não O deixei, tive coragem de desnudar a minha alma para Ele, e O deixei saber que eu era incapaz de acertar sozinha e por isso ficaria ali até que eu aprendesse a lição. O segredo é jamais sair de perto dEle e eu coloquei isso em prática.
Ainda que me apontassem, que me julgassem, me questionassem, o Senhor tem intimidade comigo e Ele sabia o porquê eu estava ali em seus braços mesmo com tantos fardos pesados.
Ele cuidou das minhas feridas, me repreendeu, me recolocou de pé e me favoreceu com graça e misericórdia.
No dia da minha angústia, eu estava perto dEle. No dia da minha aflição eu corri para Ele e Ele me abençoou na minha indignidade e fragilidade.
Hoje eu tenho o que mais pedi ao Senhor durante toda a minha vida, eu recebi do Senhor algo que sempre esperei e algo que procurei do jeito errado e nas pessoas erradas. Hoje eu desfruto de uma coisa chamada AMOR, amor que eu derramei meu coração para receber, que pedi com o coração contrito.
Amor que me separei para receber, que orei e jejuei para ter, amor que me preenche.
Hoje sei que o amor é como um lembrete de que Deus não me desampara e que Ele me ama. Hoje eu sei que o amor entre duas pessoas é um recado de que Deus cuida de nós... Talvez antes eu não teria maturidade suficiente para lidar com esse sentimento tão rico e todos os sofrimentos que tive me lapidaram para que eu pudesse adornar o meu amado com o melhor e mais precioso sentimento que há em mim.
Obrigada, Senhor, porque me deu a síntese do seu amor em humanidade. Obrigada, porque eu sou tão pequena mas esse amor que me destes me faz grande e sinto que com ele posso todas as coisas. Obrigada, Senhor, porque eu na minha incompletude vagava comendo a migalha que caia da mesa dos meus senhores e hoje banqueteio do melhor e do mais farto banquete que o Senhor me oferece todos os dias.
Sou grata, muito grata e que eu saiba sempre manter e cuidar do que me deu. Que eu seja aperfeiçoada nas dores, que nunca me falte a delicadeza e a palavra branda, que eu seja para o meu amado a mais firme ajudadora, que eu aprenda contigo a ser cada dia melhor. Que meus lábios sejam canal de sabedoria, amor e música para os ouvidos dele e que eu possa dar continuidade ao amor que o Senhor me dá para o lar que vamos formar.
Essa é a minha oração e o meu agradecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário