Ana Vífer

Ana Vífer

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Homem perfeito?

Algumas mulheres dizem "homens não prestam", "homens são todos iguais". Dizem isso porque procuraram os caras errados, talvez os que tivessem mais dinheiro, fossem melhor relacionados, ou os mais bonitos, os mais musculosos, os mais famosos. Dizem isso porque mandaram um sinal errado, mostrando mais o que tem por fora do que tem por dentro, ou porque fingiram ser quem não são e foram "descobertas", ou porque foram a diante em um relacionamento furado mesmo sabendo que era furado. Dizem isso porque querem um homem perfeito... Mas não sabem que os homens tem tantos defeitos quanto nós, esquecem que eles não pensam como nós, não sentem como nós e não assimilam muitas coisas como nós. Eles são mais práticos, mais fisiológicos, mais calados. E nós somos mais emocionais, mais sensíveis e falamos mais.
Sinto dizer mulherada, o homem perfeito combina com você e não com a sua ideia de perfeição. Combina no gosto musical, ou no gosto sobre moda, quem sabe tem a mesma timidez, que seja... principalmente combina nos seus princípios. O homem perfeito é imperfeito, mas você vai cada vez mais a diante porque você sabe que vai suportar isso quando estiver cansada, com tantos afazeres na casa, com sono por causa das crianças ou estafada por conta do trabalho. O homem perfeito não bate em você, não grita com você, não te despreza, cumpre com suas obrigações, não te engana, não fere seus princípios e nem os dele no calor de uma discussão, suporta sua família quando eles se metem e toma o lugar de cabeça da casa para as coisas não virarem bagunça. O homem ideal não te menospreza, não te acha inferior, nem subestima sua inteligência, te ensina as coisas que você ainda não sabe, ou simplesmente está pronto a aprender o que você tem a ensinar. O homem ideal será um bom pai, será um bom amante, um bom amigo e sim, será um bom pai pra você se por acaso o seu lhe faltar. O homem ideal não tem nada a ver com as coisas que ele possui, porque se ele for no mínimo batalhador, ele vai ter algo para compartilhar com você. O homem perfeito não tem nada a ver com a beleza, porque ainda que todos digam "você é muito bonita pra ele", cada vez que você estiver com ele vai pensar "que lindo que ele é" (e vai falar isso para os outros, não vai deixar que digam o contrário e vai ter orgulho do seu homem). O homem que é pra ser seu não tem nada a ver com qualquer tipo de esteriótipo que chame a atenção de terceiros, ele chama a sua atenção.
Enquanto a procura for superficial, o "achado" será superficial. Homem bom te faz rir, compartilha das suas neuras ou te ajuda a curá-las, homem bom não tem perversão no coração, homem bom te acha bonita e pronto!
O homem ideal não tem que ser seu troféu, tem que ser seu tesouro, algo que você esconda no fundo das suas emoções mais doces, dos seus sonhos mais altos, dos seus pensamentos mais lindos e das suas orações mais sinceras. O homem ideal vai te fazer pensar assim quando tiver filhos "eu amo tanto meu marido, porque sem ele eu não seria mãe dos meus filhos".
O homem perfeito não vai ter que fazer muito para te provar isso, porque só o que ele é será suficientemente convincente pra você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário