Ana Vífer

Ana Vífer

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Meu, seu... NOSSO.

Conforme o tempo vai passando, os nossos laços vão se estreitando e o que é um simples namoro passa a ser o seu plano da vida inteira.
Comprar pensando nas finanças pessoais, não existe mais. Estudar pensando na riqueza do próprio intelecto, não existe mais. Ter uma família para satisfazer os desejos afetivos e o instinto materno, não existe mais. Planejar viagens sozinha, não existe mais. Tudo é feito em conjunto. 
Se comprar, é pensando nas nossas finanças e seu dinheiro não é mais só meu e nem há incomodo nisso. Se estudar, é pensando no que há para dividir com você. Família é para se fazer perpétuo o meu amor por você nos olhos dos nossos filhos e a dor de um parto nem é tão importante. Viajar, conquistar coisas, ver e sentir tudo durante a vida só tem graça se for acompanhada com você que faz tudo ficar melhor.
Até nos momentos separados pra estar sozinha e pensar na vida, existe aquela hora em que o pensamento voa com largas asas até você, meu amor.
Tudo vai se encaminhando para que o "eu" passe a ser "nós". O nosso carro, o nosso dinheiro, a nossa viagem, a nossa família, os nossos amigos, as nossas coisas, até mesmo as nossas roupas. "A sua blusa que me veste quando faz frio", "a minha meiazinha que cabe no seu pezão", as nossas alianças, o nosso futuro lar, os nossos futuros filhos.
Tudo vai ficando estreito, a mãe de um passa a ser a mãe do outro, o pai do outro passa ser o pai de um. O amigo dele é meu amigo, a minha amiga é amiga dele. 

E é tão bom quando podemos ir com confiança, é o NOSSO DEUS que nós servimos, são os nossos irmãos da igreja, são as nossas músicas, os nossos eventos, a nossa igreja, os nossos pastores. O meu cabelo passa a ter o estilo palpitado por você e o seu pelo meu.
São as nossas vidas, as nossas preocupações, as nossas orações, os nossos sonhos e eu quero sonhar com você todos os sonhos que combinam e aprender a sonhar aqueles que eu nem conheço ainda.
Nossas risadas, nossos choros, nossas histórias, nosso... nosso... nosso...
E o que é metade é nosso sonho que seja uma mescla, uma mistura, uma vida em dois corpos, um espírito em dois corpos, só a alma para ser pessoal.
É bom quando desde o começo temos respostas de Deus nas pequenas coisas, e no “seu que é meu, meu que é seu” existe uma grande resposta de Deus.
Quando não dói dividir, quando compartilhar é um prazer, quando se planeja para dois, quando se come a metade para o outro não sentir fome, quando existe prazer em doar o que é seu, aí existe real amor.

“Eu que o amo como amo a mim, lhe dou o que me cabe e o que me caberá. Porque dando o que é meu a ti, seu que nada me faltará. Se que quando lhe concedo, tu me concedes o que é seu, torna-me refém de todos os teus esforços e não quero mais sair. No amor, nada é perdido, tudo é ganho porque o que se faz com amor para o outro, recebe-se na mesma medida.”

- AnaVífer

Nenhum comentário:

Postar um comentário