Ana Vífer

Ana Vífer

quarta-feira, 7 de março de 2012

Uma das minhas descobertas pessoais.



Agora eu me olho no espelho e vejo uma mulher bem resolvida consigo mesma, que não reclama mais do corpo e apesar de ficar doida com os cabelos, aprendeu a lidar com eles.
Gosto de algumas linhas de expressão mesmo e sei que isso soa estranho, mas é que eu dei muita risada e chorei bastante também. Já tomei muito sol, apertei os olhos pra enxergar e alguns pequeninos pés de galinha apareceram.
Agora eu não tenho mais medo de achar minha barriga bonita e me acharem metida por causa disso. Sei também que tenho lábios,curvas, pés e mãos muito atraentes, que de manhã eu fico bem feia com aquele aparelho móvel e touquinha no cabelo pra não enrolar e que eu devia ter cuidado mais da minha pele, evitaria essas manchinhas do sol.
E eu tenho um monte de celulites e estrias mesmo, idaí? Tem gente que não tem pernas. E sem progressiva meu cabelo fica armado mesmo, idaí? Tem gente que é careca.
Agora eu sei que tenho um papo agradável, que sou pensante e que posso proporcionar bem-estar tanto quanto estou apta a receber.
Aprendi a olhar nos olhos, a dar carinho, a ouvir mais do que falar, a entender e aceitar as pessoas. Hoje eu sei me impor quando for preciso, não deixo mais me pisarem, mas isso não quer dizer que eu tenha que ser grossa. Isso também agora eu já sei.
Organização, força de vontade, coragem, simpatia... Isso também não veio em mim, tive que aprender.
Sei não vulgarizar o que eu tenho de muito bom, aproveitar minha solteirisse de maneira saudável, cultivar amizades duradouras e me preocupar menos com o homem da minha vida, ele vai chegar.
Que as minhas amigas, leitoras, aquelas que gostam de mim e as que não gostam também aprendam essas coisas no seu tempo e da maneira que suas vidas lhe derem a oportunidade. É muito bom se amar como um processo natural, se admirar com humildade.
Para os homens me curtem também, que vocês saibam encontrar mulheres e não meninas. Vocês sabem que erram quando encontram garotas e não encontram nelas a maturidade que gostariam e depois machucam elas descartando-as. Deixem que meninos estejam com meninas, aprendam a ser homens e conquistem uma mulher para a vida toda.
É bom aprender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário