Ana Vífer

Ana Vífer

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Aos casais apaixonados...


Aos casais apaixonados, que se amem. Se amem como se cada dia fosse o aniversário da relação.
Dêem valor ao "bom dia", às conversas francas, ao ciuminho, às discuções e aos planejamentos.
Curtam o passeio de mãos dadas, as risadas, a família e os amigos em comum. Se olhem bastante e registrem cada traço do rosto e da personalidade do seu amor, cuidem-se, valorizem-se independende dos defeitos.
Cultivem o sentimento, digo isso a ambos, sem querer mostrar ao outro quem pode mais. Suportem-se quando de alguma maneira alguma situação estiver insustentável. Acreditem, ainda que no fundo haja um pouco de desconfiança e consertem isso para viverem em paz.
Não vulgarizem o sentimento, embelezem-no com a doçura das palavras e dos gestos. Não passem por cima da palavra do outro, não troquem e não dividam, não digam aquilo que machuca pelo simples e sordido prazer de jogar na face do outro uma verdade que talvez só seja sua. Se preocupem e sofram pelo outro, doem-se. Esperem a chegada, que seja pesaroza a partida e bem vivida a dádiva de estarem juntos.
Que seu sentimento seja paciente, que seja bom para o outro tanto quanto é pra você. Se enfeite, se arrume, se perfume, agrade seja você ele ou ela.
Olhem dentro dos olhos, elogiem, orgulhem-se, favoreçam sua metade. Não tentem colocar dentro do seu amor características que não são dele, não queira para si uma relação como a do outro, curta a sua que é somente sua.
Não gastem seu precioso tempo com asperezas e conversas que só machucam e trituram o amor que o outro sente por você. Não se baseie na opinião de terceiros, sinta, faça, converse e resolva entre você e seu amor.
Porque enquanto você tem a esse outro, que às vezes parece tão longe do que você queria, outros, assim como eu, tem tantas coisas boas para colocar em prática com alguém e não pode, porque não tem.
O amor é um sentimento tão nobre e tão completo. Ele é tão divino e inspirador, gostaria eu de poder amar tanto quanto sei, mas quero que você saiba amar tanto quanto pode.
Não desperdice seu amor.

Um comentário: