Ana Vífer

Ana Vífer

domingo, 24 de abril de 2011

S.O.S

Chega um momento em nossas vidas que é necessário recomeçar. E acreditem, perder a memória propositalmente é bem difícil.
É como figir que aquele ralado no joelho não está doendo e que rapidinho vai passar, ou sair na rua sem agasalho no frio e pensar: "frio é psicológico.", a gente sabe que não, que está doendo, está frio.
Nessas horas, a gente pouco pensa em Deus e até o culpa, fica bem brava e sai destribuindo golpes com nossas expressões irritadas e nossas palavras rudes. E mesmo quando tentamos disfarçar, sempre acontece aquele momento em que voce pára no meio de uma reunião de amigos e fica aérea pensando no problema, na solução do qual você precisa, ou no alguém que não vem ou que se foi.
A gente fica duvidando a interferência de Deus em certos problemas, e Deus se chateia conosco. Mas que se dane, a culpa é de Deus que não faz nadinha pela sua dor, nem um sinalzinho Ele manda pra nos tranquilizar. É, todos nós sentimos isso em algum momento de nossas vidas e nem adianta ficar tentando esquecer, porque aquilo não sara tão rápido quanto queremos.
Ainda sim, Deus, em sua infinita misericódia nos acalma, de uma forma inexplicável a gente pára de remoera dor e começa a inventar uma nova oração.
É quando o coração começa a trair a nossa mente para o nosso bem, dando lugar ao Espírito Santo de Deus que as coisas começam a se ajeitar dentro de nós. Acreditem, não está fácil escrever esse texto, porque ainda estou no processo de cura e de entendimento dos planos de Deus para a minha vida, mas um dia dei meus dedos e meu conhecimento à Deus para que atravez das minhas palavras, eu possa transmitir um alento aos corações que sentem o mesmo que eu, talvez por causa piores do que a minha, mas são causas que doem.
Não quero te convencer de que Deus fará o melhor para a sua vida, porque nesse momento de desilusão, isso soa até como um insulto a sua dor. E você pensa: "se você estivesse no meu lugar, ia saber como eu estou.", e eu sei...
Quando alguém vem me dizer que Deus tem planos melhores e maiores eu me pergunto: "mas quando, Senhor?", porque não existe nada que nos possa realmente revelar o que Deus vai fazer, nada nos tranquiliza, parece uma situação finalizada. "ACABOU, É O FIM", é isso que pensamos. Eu estou pensando assim.
Mas eu seria tão ingrata, tão absurdamente fria se não pensasse que Jesus tem sim soluções, eu sairia completamente do que acredito se mesmo que submersa não houvesse uma esperança em Cristo e em Seu poderoso e misericordioso socorro.
Por isso, minha oração é para que o Senhor faça o que puder e o que acha que deve fazer com relação ao meu problema e minha dor.
Talvez seja necessário que eu cresça mais um pouco... O tempo de Deus não é o meu. Esperar em Deus, descansar em Deus é chato, às vezes parece insuportável, dá vontade de resolver com as próprias mãos, mas perder o melhor Dele, o favor Dele pra mim parece mais assustador.
Descansar, confiar, crer, esperar... Me ajuda, Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário