Ana Vífer

Ana Vífer

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Rótulos

Alguns são punks, outros são forrezeiros. Alguns rappers, outros são clubbers. Alguns são pagodeiros, outros são classicos. Todos esses podem servir a Deus com a cultura e o gosto que carrega dentro de si.
Alguns se separaram por alguma grande fatalidade, outros são viúvos, outros se perderam e com isso não são mais "puros" (virgens). Se servem a Deus, são redimidos, transformados, não podem e nem devem ser rotulados. Eles servem pra alguém, eles são bons também.
Algumas pessoas pregam um Jesus tão maravilhoso, que cura, liberta e transforma, mas são incapazes de se desfazer de um preconceito. - Não quero que meu filho se case com aquela moça divorciada. (Meu filho é puro!... Será?)
- Não quero que a minha filha se case com aquele viúvo. (Além dele ter passado pela dor te ter perdido a esposa, você ainda o faz passar pela dor de ser rejeitado como se ele tivesse culpa de ter perdido a esposa dele. Que belo cristão você está sendo, hein! Que vergonha está fazendo Jesus passar.)
Mas alguns ainda vão dizer: - Mas viéram filhos junto. Minha filha tem que ter seus próprios filhos e não criar filhos que não são dela. (Lindo isso, você que é filho por adoção do Pai Eterno está repudiando uma pessoa por ter tido filhos de outro casamento.)
- Aquela menina namorou tantas vezes, nenhum namoro dela durou. Porque será? Ela deve ser o problema. (O veneno falta escorrer pela sua boca. A garota foi iludida, chorou, perdeu, foi traída ou qualquer coisa desse tipo e você não a conhece a fundo, tira suas próprias conclusões.)
Belo exemplo! Belo cristão!
Aí você pensa: - Ah, ela pode recomeçar a vida dela, mas com um cara que nem ela, que tenha experiência. (Sim, porque para um filho seu ela simplesmente não serve.)
Aham, seus joelhos calejados de orar, sua voz rouca de pregar o evangélio e ainda sim você não consegue aplicar a mensagem que Jesus diz para amarmos uns aos outros como Ele nos amou.
Você acha que Jesus está abençoando menos fulano porque ele errou um dia? A redenção entre ele e Deus aconteceu, mas você estava tão ocupado achando que ele não presta que não percebeu a mudança.
Esse amor de Jesus não faz adiferença, não classifica os melhores e os piores, não inveta desculpas, não limita a vida de ninguém. É esse amor que Jesus quer que imitemos, um amor SEM RÓTULOS, sem classificações e nem graus de perfeição.
E se você é vítima do crente preconceituoso que não aceita o fato de você ser rapper, ou roqueiro, ou ex-viciado em drogas, ou negro, ou estrangeiros, ou saiu de uma outra religião, ou pobre, ou gordo, ou magro de mais, ou até mesmo de outra denominação que não seja a dele.
Se você é vítima da fofoca que infelizmente aflinge as nossas igrejas, é vítima dos comentários maldosos, das palavras de ironia, dos conselhos que não são inspirados por Deus, passe esse texto a diante. Não vamos deixar com que pessoas que mudaram, se transformaram, se redimiram sejam massacradas pela pouca fé e mania de auto-perfeição de alguns crentes religiosos e antigos. Jesus veio para os fracos, para os doentes, porque os sãos não precisam de mais nada.
Quem se acha santo demais, é tão doente quanto aquele que erra frequentemente, pois carrega consigo o ORGULHO, EGOCENTRÍSMO e os sérios desvios de caráter e personalidade. E o fato de todos serem obedientes é por medo e não por respeito. Isso é trágico, é péssimo que em um tempo onde as pessoas estão sedentas de colo, carinho, proteção, amor, compreenção e exemplos de conduta, o que elas acham é um limite para serem amadas, um ponto no qual não podem ser igualadas aos demais porque cometeu erros ou porque em algum momento a vida não lhe foi generosa.
Perfeição só há em Jesus, a nós cabe apenas tentar imitá-Lo para chegar ao céu. Imitá-Lo em tudo, inclusive no AMOR e no RESPEITO ao próximo. E tenho dito!

Se você falar a língua dos homens e dos anjos e não tiver amor, você não vale NADA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário