Ana Vífer

Ana Vífer

domingo, 3 de abril de 2011

Sábios sonhos

Eu acredito que Deus de uma maneira literal pode remover montanhas do lugar, abrir mares, fazer cegos verem, mudos falarem, coxos andarem, surdos ouvirem. Eu acredito que Deus pode curar AIDS e qualquer tipo de câncer. Acredito que Deus pode fazer de uma pessoa sem nada ter tudo, fazer a estéril ter filhos. Acredito que Deus pode curar depressão, desenfectar um ser humano de qualquer vírus. Acredito que o Senhor pode salvar uma pessoa em meio a um furacão, a um Tsunami, um abalo terrestre.Acredito que Deus pode dar a salvação a um ateu, ou seguidor de qualquer outra religião conhecendo a verdade Dele, o evangélio que liberta. Eu acredito que o Senhor pode nos dar qualquer coisa que pedirmos, qualquer coisa que sonharmos se essas coisas também forem sonhadas por Ele. Acredito que Deus pode TODAS as coisas, sem qualquer limitação, sem um ponto final.
Não nego que já me questionei porque Deus não me deu certas coisas que eu pedi tanto, com tanto fervor, mas depois que eu pedi a possibilidade da sabedoria, da paciência de esperar em Deus e saber o que Ele queria, se o que eu pedia era também sonhado e elaborado no coração Dele. Agora eu sei que muito sequer foi rascunhado por Ele, Ele não queria, não era aquilo.
Não quero uma fé do tamanho de um grão de areia, me recuso a acreditar tão pouco no que Deus pode fazer. Eu sou daquelas que se deita na cama e antes de dormir expõe todos os sonhos à Deus, detalhadamente, sem esquecer de nada. Procuro pedir também o que me é viável, sabendo que Deus não vai me dar o que eu não tenho maturidade, ou inteligência, capacidade de ter. Sabendo que Ele me fez de uma maneira única, me deu habilidade para coisas específicas e por isso, Ele planeja sonhos que se encaixem na minha vida, no meu futuro. Sei que para obter de Deus o que Ele quer pra mim e o que eu quero Dele, não posso desejar o que não me pertence e o que é bênção de outra pessoa. Sei que não devo desejar coisas que me apartem Dele e da casa Dele. Sei que não devo querer aquilo que fará meu ego subir, que me tire a humildade e o quebrantamento de coração. As coisas com Deus são mais profundas e provém de benevolência, paciência e atitides de fé. Escalar uma montanha derrubando quem está ao meu lado é trapaça, jogar com cartas numeradas é trapaça. Brincar com sentimentos alheios para chegar no meu objetivo, é trapaça. Fazer barganhas com Deus não funciona, trocar seu dízimo por carro não funciona porque nessas coisas lhe faltou fé, lhe faltou raça, lhe faltou joelho no chão e separação do que é atitude de fé e trapaciar. Tudo o que eu sonhar para vir das mãos de Deus, quero sonhar limpo, sem jogo, sem discórdia e nem malediscência. Tudo o que eu puder conquistar do Senhor para a minha vida quero que venha no tempo certo, ainda que me pareça angustiante ter que esperar por aquilo que eu sei que vou ganhar. Quero de Deus o que me for lícito e reto diante Dele.
Por isso antes de sonhar com o que quero muito, tenho tentado sonhar com uma fé daquelas que move montanhas, com uma fé que transporta o sobrenatural para a realidade física. Eu tenho sonhado em estocar minha fé dentro da alma para no futuro sonhar com os sonhos de Deus para minha vida e saber trazê-los para a minha realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário