Ana Vífer

Ana Vífer

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Oração

Meu coração não se contém nas emoções quando eu penso em Ti, Jesus.
Quais tribulações, dúvidas ou ansiedades serão capazes de me afastar de Ti? Nenhuma, Senhor. Todas as minhas falhas propositais ou aquelas que fiz sem querer, conheces todas e mesmo assim me amas. Se eu tivesse O conhecido em matéria, feito de carne e osso como eu, eu O abraçaria, eu contaria todos os meus problemas, Te pediria perdão por tantas coisas. Agradeceria todas as providências que me deu, eu olharia nos teus olhos, Senhor. Eu ouviria a Tua voz como ela é, eu andaria contigo, e naquele momento da cruz, não O negaria jamais.
Porque, meu Jesus, és tudo para mim. És meu amigo, ajudador, toma todas as minhas dores e luta todas as minhas lutas. Vais na minha frente quando não sei que passos dar, e mesmo quando sei o que fazer, estás lá cuidando para que eu não saia do foco.
És Pai, protetor, Mestre, me corriges quando eu erro, me alertas antes de eu errar. Às vezes permite um vacilo para que eu cresça, mas não me desampara, não me deixa enganada. Sempre me livra. Senhor! Como é possível um amor tão grande assim? De onde sai toda essa compaixão por mim? Como eu posso retribuí-Lo, meu Senhor?
Sou tão imperfeita, tão limitada, às vezes me sinto tão inútil, tão sem rumo. Me engano, peco, erro e choro e mesmo assim, Senhor, estás lá para colher cada lágrima minha antes que elas caiam no chão. O que eu devo fazer, Senhor para colher suas bênçãos e saber usá-las? Como devo manter seu favor na minha vida?
Parece que tudo que faço e de tudo que me abstenho, nada é suficiente, nada supre essa minha vontade de Te agradar. Eu queria poder Te descrever com exatidão esse sentimento, essa chama que arde constantemente no meu peito, eu queria poder Te explicar o que meu espírito sente, o quanto a minha alma Te ama, queria poder sentar contigo e Te dizer o quanto Te quero, Senhor.
Meu lindo Jesus, Filho de Deus. Meu Salvador e Redentor, Luz da minha vida, meu Alvo e direção. Sem poder vê-Lo como homem, posso sentí-Lo como espírito, posso ouvir Tua voz, posso tocar na orla das Tuas vestes pela fé.
Agora entendo, meu Deus, porque Davi era segundo o Teu coração... talvez ele o amasse tanto quanto eu, não sei bem... Talvez se arrependesse como eu, talvez cantasse com toda a sua alma como eu e ainda sim não se sentisse satisfeito com o que estava Lhe dando.
És quem me veste, quem me alimenta, quem me alegra, quem me repreende, quem me guarda, quem me libertou, quem me aquece, quem planeja meu futuro, conduz meu presente e perdoa meu passado. Não tenho palavras, Senhor... mesmo hoje em um dia atípico de angustia, Senhor, estás vendo meu coração, enxergas meus sentimentos, lês minha história. E eu sei que cada mínima linha da minha vida escrita por Ti jamais será desperdiçada, nada que o Senhor permitir será em vão. Conheces meus desejos e sabes até onde consigo ir. Meu Jesus, que me deu a tão linda salvação, que me concede dias por misericórdia, não me deixe só. Não deixe meus sonhos se frustrarem, não me deixe enganar, não quero chorar lágrimas que não me acrescentem nada. Quero viver suas promessas, quero ver Tua mão em todos os meus dias, em todas as conquistas.
Meu início, meu decorrrer e meu fim estão nas Tuas amorosas mãos. Nada temo, de Ti não duvido, pois sei que todos os meus dias estão guardados contigo e tudo o que me deu, nada e nem ninguém pode arrancar de mim.
Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário