Ana Vífer

Ana Vífer

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Descanso em Deus

Eu tenho descansado em Deus ultimamente. Não me desespero, não fico nervosa e nem questionando os fatos, eu sou constantemente refrigerada pelo Senhor. Eu sei que quando eu oro, Ele me ouve, então não há necessidade de ficar aflita, não tenho porque viver me perguntado o porquê de cada acontecimento. Eu me lembro bem do que eu disse quando eu aceitei Jesus: "Jesus, eu te aceito como Senhor e Salvador da minha vida". E pra mim isso é sufiente para entender que se Ele é Senhor da minha vida, ela a mim não pertence mais. Às vezes eu acho que as pessoas esquecem tanto da vontade de Deus, colocam os planos e desejos delas na frente, não é um pensamento que eu tenho há pouco tempo. Sempre achei que Deus está no controle de todas as coisas, não acontece nada sem aque Ele permita. Então porque forçar a vida, a sorte? Por que forçar uma situação? Desejar o que não é pra ser nosso; lutar por algo que pra Deus é pequeno, sendo que Ele tem algo maior e melhor para nos dar? Por que ficar discutindo com Deus o rumo que sua vida está levando sem olhar a parte boa das coisas, sem ter visão espiritual pra saber que aquilo tudo é uma batalha da guerra e que Ele já venceu. Eu tinha medo de deixar Deus fazer as coisas na minha vida, pensava que o que Ele queria não era exatamente o que eu precisava, mas ai foi uma queda atrás da outra, um tropeço após o outro. Caí inúmeras vezes no mesmo erro, me deixei levar por mim, pelo que a sociedade achava mais normal ou melhor.
Se Deus te dá a oportunidade de fazer aquela faculdade, faça! Se Deus te dá aquele amigo esquisito pra cuidar, cuide mesmo todos te dizendo que ele não serve pra ser seu amigo. Se Deus te dá aquele namorado que você sabe com toda a maturidade e responsabilidade que é pra casar, case mesmo alguém dizendo pra você que é cedo, que ainda tem tempo, que você tem que fazer outras coisas antes disso. Não perca seu tempo escutando pessoas que não tem o que acrescentar.
Já passei por muitas experiências ruins na vida, e a maioria delas foi por escutar quem não tinha o que acrescentar pra mim. Porque quando alguém tem pra te oferecer algo bom, a palavra pode ser dura e talvez negativa, mas você sempre sabe que aquilo é pra te melhorar, pra te fazer crescer. Quando não, é porque querem meter o "bedelho" na sua vida mesmo. Uma pessoa que não conquistou nada, não pode te impedir de conquistar aquilo que você quer só porque com ela não deu certo. Uma pessoa que nunca se casou porque estava ocupada demais consigo mesma, não pode te dizer que se casar não é bom. Uma pessoa que não te conhece, não conhece suas lágrimas e seus sorrisos não pode te dizer quem você é, se serve pra algo ou alguém ou não.
Peça pra Deus discernimento, segurança de si, conhecimento próprio e faça aquilo que Ele colocar no seu coração. Descanse no Senhor que faz e governa todas as coisas, que faz todos os caminhos, até o próprio inimigo das nossas almas é sujeito a vontade de Deus porque ele sabe que o Senhor é dono de tudo. Descanse, reflita no Senhor, crie intimidade com Ele a ponto de saber exatamente o que Ele quer pra você. O busque através da palavra (NÃO EXISTE outro meio melhor), atravez da oração, faça um "à sós com Deus"... Mas descanse n'Ele, confie e espere.

Nenhum comentário:

Postar um comentário